Dicas importantes para saber antes de desenvolver um aplicativo

//Dicas importantes para saber antes de desenvolver um aplicativo

Dicas importantes para saber antes de desenvolver um aplicativo

Você tem uma ótima ideia para desenvolver um aplicativo móvel de classe mundial? Ótimo, mas como você vai construí-lo? Quais fatores importantes você considerará ao criar um aplicativo? Estas são as questões óbvias que você deve fazer antes de tomar uma decisão para desenvolver um aplicativo de smartphone. Além disso, você deve dar uma olhada em algumas estatísticas que o ajudarão a entender o rápido crescimento do mundo móvel.

• Existem 4,43 bilhões de usuários móveis em todo o mundo a partir de 2015 e o número provavelmente atingirá 5,07 bilhões até 2019.
• Existem quase 1,6 milhão de aplicativos para Android disponíveis no Google Playstore.
• Há quase 1,5 milhão de iOS estão disponíveis na Apple App Store.
Os empresários agora estão indo muito além da criação de versões amigáveis para dispositivos móveis de seus sites para criar aplicativos que, de fato, aumentam a linha de fundo – mas fazer isso é mais fácil do que fazer. E uma grande parte do porquê um aplicativo faz ou não decola é a sua usabilidade, simples e simples.

É por isso que recentemente perguntei a um painel de 11 empreendedores jovens bem-sucedidos a seguinte questão:

Quais são algumas das melhores práticas de design de aplicativos que os empresários (e suas equipes) não devem ignorar?

Abaixo está o seu melhor conselho – alguns dos quais podem ser esboçados no início da fase de desenvolvimento e algumas dicas sobre detalhes para polir antes da liberação:

O teste é a principal chave

O teste em aplicativos móveis é um pouco de um novo campo, mas pode ser extremamente impactante. Confira plataformas como Artisan para alimentar esses testes.

Vá fundo com seus usuários

As motivações dos seus usuários são mais importantes do que as suas. Você precisa entender as motivações de seus usuários em um nível muito profundo e colocar disparadores em seu caminho de acordo. Se você viver esse conceito, você tem uma base sólida para fazer a experiência do usuário bem. Se você não fizer isso, então suas tentativas de conversão e experiências de tática de crescimento provavelmente são apenas um crapshoot.

Planejar a experiência off-line

Alguns dos projetos de aplicativos mais populares são louvados por sua usabilidade quando o consumidor não está realmente online. Aplicativos como WorkFlowy e Evernote funcionam perfeitamente mesmo quando o consumidor não está conectado a WiFi ou a outro sinal. Esta é uma prática de design que os empresários e suas equipes de desenvolvimento devem pensar ao planejar seus aplicativos. Pense em frente sobre como o aplicativo funciona no modo off-line.

Design com facilidade de uso

Mesmo que quase metade de todos os americanos agora possuem smartphones, isso não significa necessariamente que eles são adeptos de usá-los. Por esse motivo, o aplicativo móvel deve ser tão simples que até mesmo um usuário móvel novato pode navegar de forma eficaz.

Torne o seu projeto em algo estupidamente Simples

Uma vez que você tenha um design aproximado pronto, pegue o amigo ou membro da família que não seja técnico e os veja trabalhar no aplicativo. É intuitivo? Existem botões grandes e fáceis de ler? Você escreve em tech-speak? Leve notas extensas e preste atenção aos lugares onde eles ficam presos – os novos usuários vão cair rapidamente se você não tornar seu design intuitivo e fácil de usar.

Adapte seu projeto

Os proprietários do Android usam seu dispositivo de forma diferente dos proprietários do iPhone. Certifique-se de que seus princípios de design correspondem ao sistema operacional pelo qual você está projetando. Um tamanho não corresponde a todos.

Use grades

Usar uma grade em seu design é útil na medida em que mantém tudo consistente enquanto você muda de página para página ao longo de seu aplicativo. As redes são um conceito de design importante que permite aos designers manter consistência, criar conexões visuais e manter o design unificado em todo o aplicativo.

Cubra quantas plataformas forem possíveis

Todos os dias, os usuários acessam aplicativos em vários dispositivos e plataformas – desktop, Web, smartphone e tablet – geralmente abrangendo todas as plataformas em um dia. Os empreendedores precisam garantir que seu aplicativo esteja disponível, funcional e atraente em tantos dispositivos e plataformas quanto possível.

Não esqueça a importância da conveniência

Com qualquer aplicativo móvel ou site móvel, a única preocupação deve ser: “Estou fazendo a vida do usuário final mais conveniente?” O design centrado no ser humano, um processo comum no desenvolvimento de produtos físicos, é muitas vezes deixado de fora do espaço digital. Não projete de um cubículo. Projete com o seu usuário final buscando entrada em cada etapa do caminho e colocando-se em seus sapatos.

Emular o mundo real

A chave para projetar um aplicativo fantástico que oferece uma experiência de usuário rica é criar um design para seu aplicativo que emula a vida real, assunto ou categoria que seu aplicativo representa. Por exemplo, se você estiver criando um aplicativo de produtividade, estude como as pessoas estão se comportando usando produtos físicos e criando um aplicativo que melhore a usabilidade e a experiência.

Escolha uma coisa e seja matador!

Os maiores desenvolvedores de aplicativos cometem um erro no design que criam que é de tentar ajustar muitos recursos em uma tela pequena. Seu aplicativo deve ter um propósito primário. Esteja claro em sua mente sobre o que é, e então acerte seu usuário sobre a cabeça com ele. Não exponha o usuário com opções e espero que ela escolha o caminho certo. Em vez disso, guie-a através da experiência que é exatamente a qual que você deseja que ela tenha.

By | 2017-09-22T01:03:44+00:00 setembro 22nd, 2017|aplicativos|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

19 + 10 =

Contato

Phone: (31) 9 9332-0829

Mobile: (31) 9 9332-0829

Web: Diletec

Nossas Redes Sociais