De acordo com a Fipe e Abrainc, a venda de imóveis teve um aumento de 59% no mês de agosto.
Muitas imobiliárias e corretores ainda vem sofrendo com o mercado, a crise econômica que o país enfrenta e a bolha imobiliária são os principais responsáveis pelas quedas.
Até mesmo empresas como Zap Imóveis e OLX sentiram uma queda considerável em busca por imóveis em seus portais.

O que mudou?

Além das quedas nas vendas e aumento de alugueis atrasados, as empresas imobiliárias ainda se depararam com o aumento nos valores de anúncios sendo eles em portais de imóveis e jornais.
Algumas empresas já estavam se preparando para uma crise no mercado contando com a bolha imobiliária, já outras que não acreditavam com a crise no setor tiverem uma redução não prevista e tiveram que fechar as portas.
O número de corretores que deram baixa na licença no CRECI foi o mair de todos os tempos.

Ferramenta para me destacar no mercado imobiliário – Lino.

A Diletec desenvolveu um aplicativo móvel integrado a um portal individual que qualquer imobiliária pode adquirir.
O portal segue algumas funcionalidades dos grandes portais, como, Zap Imóveis e OLX.

Como funciona.

Empresas imobiliárias adquirem o portal e o aplicativo onde ambos são preparados com a Marca e Domínio do cliente. Com esse portal a imobiliária contratante tem todas as funcionalidades de um administrador de portal.
A imobiliária pode anunciar seu imóveis, vender espaços para anúncios de Remarketing ou Google Adsense, alugar espaços para outras imobiliárias e ou corretores fazerem seus anúncios e também para pessoas físicas. Assim como os outros portais.
A diferencia e que aqui você não paga para anunciar, você cobra para que outros anuncie em seu portal.

Saiba mais sobre o portal ou peça uma demonstração.

Lugar mais afetado no setor imobiliário.

Os mais afetados no setor imobiliário foram a classe baixa, pequenas vendas, loteamentos e alugueis de residencias de baixo custo.
Algumas empresas reverão seus planos de vendas ondem permitem um financiamento de lotes em até 180 parcelas. Outras apostaram na venda conjunta, onde 2 compradores podem comprar o mesmo lote e dividir da melhor forma para ambas as partes.