Onde hospedar o meu site

//Onde hospedar o meu site

Onde hospedar o meu site

Hospedagem de site, onde devo hospedar o meu site? Essa pergunta tem dois tipos de visão.
Quando se é leigo no assunto, hospedar um site parece ser uma algo complexo, e com isso muitos já pensam: Vou procurar uma hospedagem barata.
Quando se é um profissional da área, você logo pensa: Qual hospedagem vai suportar essa aplicação? Ou um profissional de SEO: Porque devo hospedar em X host?

Esse artigo é algo simples e rápido para que você entenda a importância da hospedagem do seu site.

Em qual provedor devo hospedar meu site?

Antes de tudo temos que pensar em sua aplicação. O que você tem para ser hospedado? Um site simples? Um e-commerce? Um portal? Um blog? O que seria?!
Isso é muito importante par a tomada de decisão, imagine que você tem um blog que tem 1000 visitas por dia e 10% dos visitantes acessam o seu site no horário de 12h ou outro qualquer, o servidor precisa suportar todos esses acessos ao mesmo tempo.
Ex: Sabe quando você abre vários programas ao mesmo tempo e o computador trava? Isso acontece quando varias pessoas acessam o seu site ao mesmo tempo.

Grandes sites como Google, Facebook e outros usam servidores dedicados com balanceamento de carga. Quando um servidor esta quase travando o sistema redireciona os próximos usuários para outros servidores.

Se seu site é novo, você pode hospedá-lo em um servidor pequeno, servidores compartilhados. Uolhost, HostGator, Godaddy e outros.
Se seu site já tem mais de 300 visitas por dia, já esta na hora de começar a pensar em um servidor VPN ou o mais indicado que é montar um servidor no Amazon.

Cuidados ao contratar um servidor.

Um servidor compartilhado pode trazer penalidades para o seu site. Quando o servidor e compartilhado você pode ter a falta de sorte de ter algum site de spans no mesmo servidor usando o mesmo IP.
Se o Google banir esse IP o seu site vai ser atingido. Por isso a importância de ter um servidor dedicado.

Um bom plugin para analisar servidor

Tenho um bom plugin para apresentar para vocês, um plugin que eu desenvolvi para ajudar todos que usam site WordPress.
O plugin é chamado de Server Analitycs. Com ele você pode analisar todo o processo do seu servidor, quantidade de memoria Ram, processadores e quantos megas de memoria o seu site esta consumindo.

Server Analitycs

Caso você tenha uma dúvida ou uma opnião, compartilhe-a conosco deixando-a em nossos comentários.

By | 2017-11-05T00:54:53+00:00 novembro 5th, 2017|Hospedagem de sites|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

11 + 20 =

Contato

Phone: (31) 9 9332-0829

Mobile: (31) 9 9332-0829

Web: Diletec

Nossas Redes Sociais