Mega ataque cibernético derruba sistemas em mais de 74 países

//Mega ataque cibernético derruba sistemas em mais de 74 países

Mega ataque cibernético derruba sistemas em mais de 74 países

Um mega ataque cibernético derrubou sistemas de comunicação de empresas e serviços públicos em diferentes países durante a manhã desta sexta-feira (12/05/2017).

O ataque foi o maior do ano, e atingiu muitas empresas de diversos países, até o momento foram 45 mil ataques em 74 países e o número “está crescendo rapidamente”.

Segundo a Kaspersky, o país com o maior número de máquinas afetadas foi a Rússia. Há também relatos no Brasil, Japão, Turquia, Filipinas, Alemanha, entre outros.

Saiba mais em Yahoo.com

Daí a importância de termos sempre nossos sistemas atualizados.

A verdade é que NENHUM SISTEMA ESTA SEGURO , o que podemos fazer é melhorar a segurança dos sistemas e termos sempre backups com nossas aplicações e bancos de dados. A Diletec vem desenvolvendo sistemas com padrões de seguranças avançados.

Alem disso nossos sistemas fazer backup a cada 2h, e cada ação estranho o sistema envia avisos para a empresa e faz o cancelamento da comunicação com a internet até que nossos profissionais confiram o alerta.

Antes de contratar qualquer software verifique suas bases de segurança, confira se o sistema tem a opção de auto backup e não menos importante confira de onde vem o software a ser contratado.

Faça uma pesquisa para saber melhor sobre a empresa que desenvolveu o sistema.

No dia de hoje os sistemas em nuvem vem crescendo cada dia mais, porem temos algumas linguagem de programação que garantem a melhor segurança para o software. Os melhores sistemas porem com os valore mais caros são os desenvolvidos na linguagem JAVA, porem os valores são absurdamente caros. Esses tipos de software são usado pelas empresas bancarias e cartões de credito.

A segunda opção porem não indicada é sistemas criados com a linguagem ASPX .NET , são sistemas usados pelas empresas do governo como RECEITA FEDERAL, DETRAN e outros. Porem com um alto valor de desenvolvimento e poucas formas de integrações.

A melhor solução na data atual é a linguagem de programação PHP , a mais usada nos dias de hoje . O PHP também é o mais usado em sites, blogs, e-commerce’s e muitos outros. A linguagem PHP vem crescendo a cada dia, uma forma de programar com segurança e baixo custo benefício.

O PHP também é usado por grandes empresas como o Facebook, a vantagem é a facilidade de comunicarmos com dispositivos móveis e efetuar integrações com ERP (em inglês Enterprise Resource PlanningERP) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Com o avanço do PHP, hoje já se pode ter sites e sistemas bem mais baratos, rápidos, flexíveis, e de qualidade. Hoje se pode ter um sistema (software) WEB mais Mobile com valores a partir de R$ 2.000,00. Algo que não era possível com as linguagens VAJA e ASP.

Saiba como nossos software funcione.

By | 2017-08-31T22:23:49+00:00 maio 12th, 2017|Tecnologia|1 Comentário

Sobre o Autor:

Um Comentário

  1. Rodrigo batista 13 de maio de 2017 em 00:13 - Responder

    Muito bacana o post, se não me engano o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) também foi alvo dos ataques.

Deixar Um Comentário

15 − 1 =