Como garantir a segurança do meu site ?

//Como garantir a segurança do meu site ?

Como garantir a segurança do meu site ?

A segurança de nosso site é algo superimportante e que as vezes deixamos a porta aberta para que pessoas acessem nosso site com facilidade.

Como proteger meu site contra hackers ?

O erro mais comum em sistemas feitos em wordpress é o wp-login ou wp-admin, as pessoas instalam o sistema sem algumas modificações de segurança, e se você é uma dessas pessoas não se preocupe ainda há solução para esse problema.
Um dos pontos mais importantes é a atualização periódica do sistema, WordPress, Plugins, temas e revisões em suas modificações.

90% das pessoas tende usar o padrão, sabe aquela pessoa que as senhas são todas iguais ? , vai entrar no facebook digita a senha, vai entrar no e-mail usa a mesma senha, vai acessar o admin do site também é a mesma senha, isso é um dos maiores erros de todos. Algumas pessoas chegam a usar até mesmo senha bancaria em seu e-mail.

Uma boa opção é você sempre está renovando a sua senha e sempre usar senha diferentes para cada coisa, isso não é recomendação é obrigação de segurança. Dentro de nossa empresa temos sistemas que só são desbloqueados após uma combinação de 3 senhas diferentes e o tempo entre a digitação dessas senhas conta.

Quanto mais você dificultar melhor é, pode até ser estressante você acessar o seu site e ter que digitar uma senha de 20 ou mais caracteres, mas posso garantir que vai ser mais estressante para quem está tentando acessar o seu sistema.

Qual plugin devo instalar em meu site wordpress para evitar invasões ?

Um dos plug-ins para o WordPress é o Audit Log, esse plugin permite a você acompanhar tudo que está acontecendo em seu site, se tem alguém tentando fazer login, ip da pessoa, qual a função eu essa pessoa executou, em que horas e muitos outros.

Outro plugin para o wordpress é o Rename wp-login.php, um plugin para modificar a sua página de login. Com esse plugin as pessoas não conseguem mais visualizar o seu wp-login ou wp-admin.

Também é importante que o seu site tenha um plugin contra spans de comentários.
Existe muitos outros plug-ins que garante uma segurança extra para o seu site, mas sem o site estar atualizado essas dicas não irão funcionar como o planejado.

Muito cuidado com os seus formulários, eles podem ser uma boa entrada para ataques de hackers.
Evite baixar aplicativos duvidosos em seu smartphone e utiliza-lo para fazer acesso a senhas importantes ou até mesmo salvar essas senhas em seu dispositivo móvel.

A hospedagem influencia na segurança do seu site ?

Sim, a hospedagem influencia na segurança do seu site, isso porque muitas das vezes os hackers não atacam o seu site e sim o servidor. Existem vários scripts para ataques em bancos de dados onde o hacker consegue fazer mudanças na base de dados, o que permite a ele ter acesso total ao seu site.

Tem como eu configurar alertas em meu site ?

Sim, uma boa pratica é você configurar um alerta de e-mail o até mesmo de SMS, onde o sistema te envia uma mensagem quando uma ação de login ou ações duvidosas forem executadas em seu site.

Lembre-se sempre de fazer backup do seu site e de nunca guardar informações valiosas no mesmo, até porque (Nenhum sistema está 100% seguro).
A reformulação de um site é barato é rápido, sempre vale a pena manter o seu site atualizado e revisado, essa é uma das primeiras coisas devemos nos atentar todos os dias.

O que fazer quando descubro um IP malicioso em meu site ?

A primeira coisa e verificar se realmente esse ip é malicioso, as vozes pode se tratar de um ip do Robô do Google. Após a verificação e confirmação de que o IP não pertence a Google você pode estar banindo esse ip do seu servidor acessando o painel do seu Cpanel ou hospedagem.

Devo denunciar um hacker ?

Sim, sempre. Invasão web é crime e merece ser punido, coopere denunciando essa pratica maliciosa que traz grandes prejuízos as empresas que tem o seus sites invadidos.

By | 2017-08-31T22:21:40+00:00 agosto 31st, 2017|segurança ma internet|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

11 + um =