Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
O Cubo do
Marketing Moderno
Gutenberg Almeida
bit.ly/cubomarketing
O Cubo do
Marketing Moderno
Gutenberg Almeida
Alerta!
Ainda não é
uma teoria...
apenas minha
visão sobre as
possibilidades
atuais...
Inspirações...
Inspirações...
https://www.camiseteria.com/product.aspx?pid=2141
Inspirações...
Inspirações...
Inspirações...
“A cada dois anos,
profissionais do
Marketing
recomeçam do zero.
Não se perca no
caos”
Romeo Busarello,
dir...
Inspirações...
“A cada dois anos,
profissionais do
Marketing
recomeçam do zero.
Não se perca no
caos”
Romeo Busarello,
dir...
Inspirações...
“A cada dois anos,
profissionais do
Marketing
recomeçam do zero.
Não se perca no
caos.”
Romeo Busarello,
di...
Caos...
http://st.depositphotos.com/1004032/1222/i/950/d
epositphotos_12226370-Marketing-concept-in-
word-tag-cloud.jpg
Bem-vindoaoCaos...rsrsrsrsrsrs
KOTLER...
Marketing 1.0
Marketing 2.0
Marketing 3.0
Marketing 4.0
https://sacvirtual.wordpress.com/2017/02/09/marketing
-4...
Gutenberg
6
características
do marketing
moderno =
cubo
Humano
• Respeito
• Diversidade
• Mais que
consumidore$$$
• Sociedade mais justa
• Conexão com as
pessoas e com o
planeta
Digital
• Ouvir através das
mídias sociais
• Conversar
• Criar comunidades
• Conveniência
• Agilidade
• Transparência
Conteúdo
• O segundo produto
das empresas
• O que dá liga
(consistente) entre
os ativos de mkt
• Explica
• Vende
• Gera ví...
Analítico
(porDados)
• Coleta
• Interpretação
• Tomada de decisão
• Fontes internas
• Fontes externas
Ágil (testes)
• Testar
• Testar
• Testa
• Aprender
• Evoluir
• Instabilidade e
mudanças são os
padrões de alguns
mercados
Coerente
• Propósito
• Causa abraçadas
• Senso de
oportunidade
• Oportunismo
• Em todos os pontos
de contato
• Público int...
Você vai
precisar:
-Equipe
-Recurso$
-Tempo
-Demonstrar
Resultado$
-(ou)trocarde
trampo…rsrsrsrs
Crieo seu
cubo!
Crie o seu
cubo!
Manual de
disrupção em
Marketing
Mauro Segura
CMO IBM
http://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/
2016/...
http://revista.usereserva.com/2017/03/21/como-7-simples-perguntas-trouxeram-
550-mil-pessoas-para-um-lancamento-de-colecao/
Cubo Marketing Moderno | 6 Faces do Marketing Moderno
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Cubo Marketing Moderno | 6 Faces do Marketing Moderno

865 views

Published on

Um visão simplificada do caos que se tornou o Marketing nos dias atuais.

Published in: Education

Cubo Marketing Moderno | 6 Faces do Marketing Moderno

  1. 1. O Cubo do Marketing Moderno Gutenberg Almeida bit.ly/cubomarketing
  2. 2. O Cubo do Marketing Moderno Gutenberg Almeida
  3. 3. Alerta! Ainda não é uma teoria... apenas minha visão sobre as possibilidades atuais...
  4. 4. Inspirações...
  5. 5. Inspirações... https://www.camiseteria.com/product.aspx?pid=2141
  6. 6. Inspirações...
  7. 7. Inspirações...
  8. 8. Inspirações... “A cada dois anos, profissionais do Marketing recomeçam do zero. Não se perca no caos” Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, professor da ESPM – Insper – FIA/USP, com mais 30 anos de carreira em projetos marketing, comunicação e inovação http://projetodraft.com/a-cada-dois-anos- profissionais-do-marketing-recomecam-do-zero- nao-se-perca-no-caos/#sthash.g18VpO6h.dpuf
  9. 9. Inspirações... “A cada dois anos, profissionais do Marketing recomeçam do zero. Não se perca no caos” Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, professor da ESPM – Insper – FIA/USP, com mais 30 anos de carreira em projetos marketing, comunicação e inovação http://projetodraft.com/a-cada-dois-anos- profissionais-do-marketing-recomecam-do-zero- nao-se-perca-no-caos/#sthash.g18VpO6h.dpuf
  10. 10. Inspirações... “A cada dois anos, profissionais do Marketing recomeçam do zero. Não se perca no caos.” Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, professor da ESPM – Insper – FIA/USP, com mais 30 anos de carreira em projetos marketing, comunicação e inovação http://projetodraft.com/a-cada-dois-anos- profissionais-do-marketing-recomecam-do-zero- nao-se-perca-no-caos/#sthash.g18VpO6h.dpuf
  11. 11. Caos... http://st.depositphotos.com/1004032/1222/i/950/d epositphotos_12226370-Marketing-concept-in- word-tag-cloud.jpg
  12. 12. Bem-vindoaoCaos...rsrsrsrsrsrs
  13. 13. KOTLER... Marketing 1.0 Marketing 2.0 Marketing 3.0 Marketing 4.0 https://sacvirtual.wordpress.com/2017/02/09/marketing -4-0-e-tudo-sobre-advocacia-e-engajamento-do- consumidor/
  14. 14. Gutenberg 6 características do marketing moderno = cubo
  15. 15. Humano • Respeito • Diversidade • Mais que consumidore$$$ • Sociedade mais justa • Conexão com as pessoas e com o planeta
  16. 16. Digital • Ouvir através das mídias sociais • Conversar • Criar comunidades • Conveniência • Agilidade • Transparência
  17. 17. Conteúdo • O segundo produto das empresas • O que dá liga (consistente) entre os ativos de mkt • Explica • Vende • Gera vínculo
  18. 18. Analítico (porDados) • Coleta • Interpretação • Tomada de decisão • Fontes internas • Fontes externas
  19. 19. Ágil (testes) • Testar • Testar • Testa • Aprender • Evoluir • Instabilidade e mudanças são os padrões de alguns mercados
  20. 20. Coerente • Propósito • Causa abraçadas • Senso de oportunidade • Oportunismo • Em todos os pontos de contato • Público interno e externo
  21. 21. Você vai precisar: -Equipe -Recurso$ -Tempo -Demonstrar Resultado$ -(ou)trocarde trampo…rsrsrsrs
  22. 22. Crieo seu cubo!
  23. 23. Crie o seu cubo! Manual de disrupção em Marketing Mauro Segura CMO IBM http://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/ 2016/12/13/manual-de-disrupcao-do- marketing.html
  24. 24. http://revista.usereserva.com/2017/03/21/como-7-simples-perguntas-trouxeram- 550-mil-pessoas-para-um-lancamento-de-colecao/

×